sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Big Brother!!!




Hoje eu me peguei pensando nas variadas formas de comunicação que temos, no Orkut se pode ver a vida da pessoa quase toda, o que ela gosta ou não, quem são seus amigos, entre outras coisas. E agora chegou o Twitter a nova modinha da internet, o Twitter além de dizer o que o Orkut já dizia, ele ainda te diz o que a pessoa está pensando... Incrível não acha? Sabe o que eu acho ainda mais impressionante? Nós nos divertimos assistindo Big Brothers da vida e ficamos imaginando o quão ruim deve ser se ter a vida vigiada, o inacreditável é que nós não acordamos para o fato de que: NOSSA VIDA É VIGIADA...E ainda pior do que qualquer reality show, porque eles ao menos pediram para aparecer na mídia. E nós reles mortais que não temos nenhuma intenção de expor nossas vidas e mesmo assim temos ela escancarada na internet, e o pior é vê a internet decidir coisas importantes da nossa vida, exemplo: quando nos candidatamos a qualquer cargo publico todo o seu histórico é checado, inclusive o seu Orkut, Twitter e o que mais você tiver. E onde fica a PRIVACIDADE nisso tudo?
Hoje em dia se você está “afim” de alguém, é só ir lá no Orkut ou Twitter que ele vai lhe dizer tudo que precisa saber sobre aquela pessoa... E onde fica todo aquele processo de se conhecer? De se curtir? De se descobrir juntos? E aí está mais uma grande desvantagem da internet: Ela afasta as pessoas, pra que se gastar um tempo imenso saindo com uma pessoa pra conhecê-la, se toda a vida dela está a um click de distância, e tempo nos dias atuais não é uma coisa que possa ser desperdiçada assim.
Claro que não quero, que voltemos a fase das cavernas nem nada do tipo, só estou tentando mostrar que tudo tem dois lados e que ao mesmo tempo em que a internet nos aproxima, afinal através dela podemos nos comunicar com pessoas que estão longe, as vezes até em outro país, ela também nos distancia cada vez mais, porque cada dia fica mais raro marcar um almoço de negócios, por exemplo, pra que se marcar um almoço de negocio, perdendo tempo saindo do escritório indo até o restaurante, quando se pode fazer tudo pelo skype?
Com isso o contato humano fica cada vez mais raro, fico me perguntando se o motivo de todas essas coisas, Twitter e Orkut, terem tanta repercução não é pela carência afetiva das pessoas, quantas vezes não sentimos falta daquele abraço? Daquele carinho? De ter um ombro amigo pra chorar? Eu gostaria muito que você refletisse sobre isso e tirasse nem que fosse uma hora do seu dia pra viver um pouco mais próximo das pessoas, eu sei que o tempo é curto mais a vida é mais curta ainda pra desperdiçá-la sem conhecer um abraço, um carinho, um beijo e todas as outras vantagens que a proximidade pode nos oferecer.

2 comentários:

  1. Muito bom garotinha, estou gostando das suas críticas... Hoje somos anti-sociais-virtuais, muitas são as vezes que trocamos o contato pessoal pelo virtual. E perdemos horas e horas na frente de uma maquina, e não temos tempo para as pessoas que estão á nossa volta.Nos expomos para o mundo e nos fechamos para os que estão próximo. (LRBueno)

    ResponderExcluir