terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aventuras na praia


Hoje vou pedir licença pra vocês, pra contar uma experiência pessoal pela qual passei esses dias... Lá estava eu né linda e maravilhosa relaxando na praia feliz da vida admirando o lindo céu estrelado da praia de Maragogi (praia do litoral alagoano muito bonita), até que tenho a infeliz noticia de que teria que ir pra Hellcife no dia seguinte. Tudo bem né? Fazer o que? Lá vai eu falar com minha querida amiga e vizinha, a conversa:



- Amiiiigggggaaaa... Oia amanhã vou ter que ir pra Hellcife enton nem vai dá pra sair contigo
- Tu vai com quem pra Recife?
- De ônibus... Ou tu acha mesmo que um dos meninos (leia-se meus primos) vai querer me levar?
(amiga tendo crise de risos)
- Que é que tu ta rindo cacete?
- Não tem ônibus de Maragogi pra Recife lesa, só tem aquelas vans ou combes.
Rachzinha entrando em desespero, COMO ASSIM NÃO TEM ONIBUS?
Rachzinha mais desesperada ainda, se imaginando naquelas vans que tem espaço pra 20 pessoas e eles colocam 50, e que você senta do lado de um cara sem camisa todo suado e pegajoso de um lado e do outro uma mulher com uma catinga de sovaco insuportável... SOCORRO... ALGUÉM ME AJUDE... EU SOU MUITO NOVA PRA MORRER.
Minha querida amiga e vizinha sugere uma solução...
- Amiga tem um cara que vai todo dia pra Recife num taxi, uma vez meu irmão foi com ele e é 25 reais, melhor que ir de van...
- Eu agradecendo os céus por esse homem existir e me salvar da morte-
- Tu tem o numero dele?
- Não, mas meu irmão tem vamo lá pegar com ele.
- Procurando irmão da amiga e vizinha –
Descobre- se que o ser está pescando, lá vai eu e minha amiga e vizinha pra o mar procurá-lo descobrimos que o condenado ta em um barco lá longe.
- Eu quase chorando pensando na van cheia de gente suada e fedida –
Minha amiga decidi ligar pra o amigo do irmão que indicou o taxista pra o irmão dela... Ele dá o numero a gente. Ligamos pro cara e marcamos dele me pegar no dia seguinte AS CINCO E MEIA DA MANHÃ... OMG QUE TIPO DE PESSOA ALTAMENTE MASOQUISTA ACORDA ESSA HORA? E AINDA OBRIGA OUTRAS PESSOAS A ACORDAR?
Mas me lembrei da van cheia de gente fedida e me senti super feliz com o horário.
- Eu feliz da vida voltando pra casa-
- Amiga vou te ajudar a fazer uma coisa que tu não fez hoje
- Minha querida amiga e vizinha- leia-se mocréia desalmada- tenta me empurrar na direção de um cano que estava escorrendo água da chuva.
- Eu em uma tentativa de me desviar da água suja e gelada caiu num buraco: torço o tornozelo, arranho o joelho e as mãos (muito sangue saindo tipo eu achei que ia ter que amputar a mão... rsrsrs)
Depois dessa vou eu pra minha casa toda molhada, machucada e fudida colocar um gelinho no tornozelo pra vê se diminui a dor, tomar um banho pra tirar os 2 litros de sangue que tava na minha roupa e tal e finalmente tentar dormir já que eu teria que acordar as CINCO E MEIA DA MANHÃ.
No outro dia acordo as quatro da madruga – xingando até a ultima geração do filho da mãe que me fez acordar cedo nas férias na praia – depois de banho tomado, cabelo escovado, roupa colocada, vou esperar pelo individuo e eu espero e espero e continuo esperando...
06h00min
Ainda esperando
06h20min
Esperando...
06h30min
PUTA QUE PARIU ESSE FILHO DA MÃE NÃO VEM
- Desesperada quase tendo um ataque cardíaco em pensar no futuro eminente da van cheia de gente suada e fedida... SOCORRO...
07h00min
O cara finalmente chega e se desculpa pelo atraso...
- Filha da mãe me faz acordar de madrugada pra nada, mas tudo bem pelo menos eu não ia precisar pegar a van cheia de gente suada e fedida-
Lá vamos nós pra Hellcife né...
Chagando em Hellcife o condenado me deixa num bairro onde Judas perdeu as botas e que nunca tinha ido na vida (leia-se bairro onde uma de minhas melhores amiga mora... rsrsrs... é dessa vez que ela me mata). Eu pessoa esperta que sou, ligo pra ela:
- Amiga... Eu tava pensando aqui acho que eu nunca te fiz uma visita, então decidi te visitar hoje, me diz como chego na tua casa?
- Amiga explicando exatamente como chego na casa dela-
Por sorte nem estava tão distante, chego eu na casa da minha amiga feliz da vida passo um tempinho com ela e peço pra ela me explicar como voltar pra casa... Depois de dois ônibus e um taxi FINALMENTE CASA... A minha casa linda, cheirosa com ar-condicionado... Eu te amo ar-condicionado.
É isso ai...

***FIM***

Um comentário: